Seplag capacita servidores para o uso do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Públicos do Acre

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou capacitação dos servidores lotados na Diretoria de Gestão Patrimonial da Secretaria com o objetivo de atualizá-los quanto ao uso do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Públicos do Acre (GRP). Foram dois dias de aprendizados e troca de experiências, com encerramento nesta sexta-feira, 21.

Servidores participaram da capacitação sobre o sistema GRP. Foto: Jorge de Oliveira

O GRP é um sistema integrado de recursos públicos, onde são feitos os registros dos bens móveis e imóveis de todos os órgãos de administração direta e indireta do Estado. A diretora do Departamento de Gestão Patrimonial, Documental e Arquivista (Dirpap) da Seplag, Samara Raquel Damásio, fala um pouco sobre a importância dessa capacitação para a gestão de contratos e recursos.

“A diretoria de patrimônio é uma diretoria nova nessa gestão, por conta disso identificamos a necessidade de nivelar as informações sobre o sistema GRP entre os novos membros dessa equipe. Não é um conhecimento aprofundado, mas é uma forma de manter a equipe alinhada quanto a essas informações”, explica Samara.

Participaram da capacitação 14 servidores, que aprovaram a iniciativa da Secretaria, como é o caso da servidora Gabriela Araújo, chefe do Departamento de Bens Móveis da Seplag. “Eu acredito que essa capacitação seja importante, principalmente porque os servidores que conduzem esse trabalho conseguem passar as informações de uma forma mais objetiva e mais simples. Além de, claro, nos valorizar enquanto servidores, nos motivando e tornando esse assunto mais confortável”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter