Lazer

Seop instala novos playgrounds no Parque Tucumã

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) iniciou a instalação de novas estruturas de playgrounds nas intermediações do Parque Tucumã, em Rio Branco.

Feitos de materiais com alta durabilidade, os brinquedos seguem o mesmo modelo dos que estão sendo instalados no complexo de praças construídas na Cidade do Povo.

“Inicialmente estamos instalando estes novos playgrounds na área do parque, que fica dentro do bairro Tucumã, outro no trecho próximo da BR-364 e na frente do quiosque de bambu, oferecendo mais opções de lazer para as crianças”, relata o titular da Seop, Átila Pinheiro.

Novos brinquedos estão sendo instalados nas intermediações do Parque Tucumã (Foto: Cedida)

O projeto de revitalização deste espaço público também inclui a reforma de bancos, calçadas, cercas, alambrados, arquibancadas, lixeiras, quadras e campos de areia e ações reparativas na iluminação pública.

“Mesmo com as intensas chuvas que caíram neste inverno, seguimos de forma graduada com as manutenções desses setores do parque, que receberam outras intervenções no decorrer do ano”, destaca Pinheiro.

A duplicação da pista de caminhada e a ampliação da ciclovia nos trechos entre a Chácara Ipê e o Conjunto Universitário até o bairro Rui Lino completam o cronograma de investimentos que estão sendo feitos no Parque Tucumã.