Senadinho Folia no Casarão

Na manhã de hoje, houve mais uma edição do Senadinho Folia, no Casarão e no Centro Cultural Dona Neném Sombra,  localizado no bairro Quinze. O baile da melhor idade estava caracterizado com a decoração carnavalesca e, além do forró, a folia relembrou marchinhas tradicionais. Muitos dos frequentadores estavam com chapéus e máscaras caracterizados, em ritmo de festa.

xxx
Frequentadores esbanjando animação na edição do Senadinho Folia (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A banda que sempre toca para o Senadinho é o grupo Hélio Melo. Um dos músicos, Olívio Botelho, conta que a última hora será destinada para as marchinhas de carnaval. “Nosso público sempre pede o Gonzagão e o Jackson do Pandeiro, por isso vamos manter a tradição, para eles dançarem”, afirma. Antônia Soares mora na Custódio Freire e faz parte do público fiel do espaço,  que já frequenta há 14 anos. A dançarina, que gosta muito de xote e valsa, conta: “Eu não tenho par fixo, mas sempre chamo”.

A radialista Nilda Dantas, que toda sexta-feira apresenta “Espaço do Povo” direto do Senadinho, salienta: “Desde o início de fevereiro, o programa está em ritmo de pré-carnaval, porque acho muito importante a nossa cultura. Então, hoje a programação vai ter o gostinho de curtir ao vivo esse clima”.

Na programação mantida pelo governo para o carnaval, está previsto ainda para hoje o desfile de blocos na Amadeo Barbosa, a partir das 19 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter