Semulher realiza palestra sobre assédio no ambiente de trabalho a servidores

Por Isabelle Figueiredo

Dando continuidade às ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), promoveu nesta terça-feira, 28, na Secretaria de Assistência Social (SEASDH), em Rio Branco, uma ação educativa da campanha Não Se Cale, que conscientiza a população sobre o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Servidores da SEASDH assistiram a palestra da campanha Não Se Cale. Foto: Franklin Lima/Semulher

A secretária de Assistência Social, Zilmar Rocha, reforça a importância da ação como um trabalho de conscientização e prevenção: “Possibilita que conheçamos os nossos direitos e que sejamos um elo de proteção para as vítimas e agentes conscientizadores do assunto”.

Durante o evento, a chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Semulher, Joelda Pais, explicou a necessidade de ações para as servidoras.

“A campanha foi uma reivindicação das mulheres, para tirarmos dúvidas a respeito do assunto. Estamos aqui para promover informações e esclarecer. É um trabalho preventivo, educativo e, por meio dele, fazemos pontes com outras instituições, para que mulheres sejam atendidas como necessitarem”, explicou Joelda.

Ação faz parte dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Foto: Franklin Lima/Semulher

Sobre a campanha

A campanha Não se Cale é uma ação educativa que pretende enfrentar e prevenir o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, oferecendo informações e suporte para denúncias. A campanha é uma das ações simultâneas realizadas pela Semulher nos 21 Dias de Ativismo.

“Desde o início da campanha Não se Cale, entramos em contato e recebemos denúncias de vítimas de assédio. No ambiente de trabalho, esse é um tema sensível, presente e latente na nossa sociedade”, observou a advogada e assistente jurídica da Semulher, Vanessa Rosella.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter