Objetivo é levar informações as autoridades e toda população acreana sobre direitos e deveres das pessoas refugiadas e migrantes
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDDHEP/AC) em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realizou nesta segunda-feira, 17, no Auditório da Escola Campos Pereira, Bairro José Augusto, o Seminário sobre Refugiados, Migrantes e Direitos Humanos.
O objetivo é sensibilizar e levar mais informações as autoridades e toda população acreana, sobre a temática dos direitos e deveres das pessoas refugiadas e migrantes, buscando apoio e solidariedade para acolher essas pessoas e garantir os Direitos Humanos a todos. O evento contou com a participação de representantes de Instituições Governamentais e Não Governamentais militantes dos Direitos Humanos. Dentre eles está o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH); Rede Solidária para Migrantes e Refugiados; Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
O Secretário Adjunto da Sejudh, Henrique Corinto, palestrou sobre o tema: “Refugiados e Migrantes: O Papel do Estado e Seus Desafios”, explicando as ações realizadas pelo Estado e as dificuldades enfrentadas no processo de apoio e acolhimento dos refugiados e migrantes que chegam pelas cidades acrianas de fronteira com o Peru e a Bolívia.
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDDHEP/AC) é uma entidade não governamental, que trabalha na defesa e promoção dos direitos humanos há 32 anos.