Seminário Saúde da Mulher: a saúde que temos e a saúde que queremos

Evento acontece nesta terça-feira e integra a programação do Mês da Mulher no Acre

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM) realizam nesta terça-feira, 17, das 8 às 17 horas, no auditório da escola Campos Pereira, o "Seminário Saúde da Mulher: a Saúde que Temos e a Saúde que Queremos", como parte da programação do Mês da Mulher.

Os objetivos principais são divulgar para as lideranças femininas e a sociedade informações sobre o funcionamento dos programas voltados para a saúde da mulher, refletir sobre a qualidade dos serviços oferecidos as mulheres, as dificuldades e desafios apresentados pelos gestores e recolher sugestões e organizar propostas para a melhoria das políticas na área de saúde da mulher, para serem monitoradas pelos conselhos estadual e municipal das mulheres.

Os principais temas a serem debatidos serão Saúde Mental das Mulheres, Direitos Sexuais e Reprodutivos, Prevenção da Mortalidade Materna, Programa Viva Mulher (transmitido pela Rádio Difusora toda quinta-feira, das 14 às 14h30), Feminização das DSTs/Aids, Nutrição e Obesidade, além de debates a apresentação de propostas.

O seminário objetiva envolver, entre outros, lideranças de grupos de mulheres, conselheiras das regionais, associações comunitárias e da área da saúde, sindicatos, ONG feministas e organizações governamentais, para que Rio Branco avance cada vez mais na promoção da saúde da mulher.

Vale ressaltar  que este ano o Programa Integral de Saúde da Mulher (PAISM) completa 25 anos de criação e ainda são muitos os desafios a serem superados.

PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento
8h20 –
Cerimonial de Abertura
9h –
Direitos Sexuais e reprodutivos
9h30 –
Comitê Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna
10h –
Saúde Mental das Mulheres
11h às 12h –
Debate e apresentação de propostas
12h às 13h –
Almoço
13h30 – 
Saúde, Corporeidade e Autoestima
14h –
Programa VIVA Mulher – falando do tratamento de câncer
14h20
– Feminização das Dst/Aids
14h40 –
Nutrição e obesidade
15h
Lanche
15h15
Debate e apresentação de propostas
17h –
Encerramento

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter