Seminário de Municípios de Fronteira é realizado no Peru

Evento em Madre de Díos vai abordar políticas para a segurança pública

fot_asdljo2.jpg
 

fotsdfgo4.jpg

Reni Graebner destacou o grande esforço bilateral para desmantelar as quadrilhas que atuam no roubo de veículos e também o facilitar a devolução dos veículos roubados (Assessoria Sesp)

Na semana passada, o secretário de Segurança Pública, RenirGraebner, participou de importante ação de consolidação das políticas públicas emanadas pelo governo do Estado para os municípios de fronteira. Junto com outras autoridades acreanas, ele se fez presente ao II Fórum Internacional de Fronteira, entre os municípios do Brasil e do Peru. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 últimos, no auditório da Universidade Nacional Amazônica em Madre de Díos.

O cônsul-geral do Peru no Brasil, Jesús Carranca Quiñones, esteve na Secretaria de Segurança Pública (Sesp) dia 29 do mês de setembro. Veio reiterar o convite do alcaideAbod Aldo Gustavo RengifoHahn, da Província de Tambopata, em Madri de Díos. Carranca explicou na ocasião que um dos objetivos  do Fórum  é promover  intercâmbio das políticas publicas entre os dois países e consolidar a integração  com o Brasil no eixo da Transoceânica.

ReniGraebner destacou o grande esforço bilateral para desmantelar as quadrilhas que atuam no roubo de veículos e também o facilitar a devolução dos veículos roubados. O secretário fez uma exposição detalhada das políticas públicas do governo do Estado para os município de fronteira e da determinação do governo brasileiro de implantar, no menor espaço de tempo, o policiamento especial de fronteira.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter