Seminário avalia processo de implantação do programa de Residência Médica no Acre

Alunos, preceptores e gestores do Programa de Residência e das Unidades de Saúde participam do I Seminário de Avaliação da
RMISFC

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde e da Fundação Hospital Estadual do Acre, realiza o I Seminário de Avaliação da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade nos dias 28 e 29 de outubro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no salão cultural da FIRB/FAAO.

O seminário visa avaliar o processo de implantação do programa de residência, possibilitando a elaboração de novas estratégias e intervenções que contribuam para a qualidade e aprimoramento do programa.

Na programação do seminário, as experiências dos trabalhos serão compartilhadas entre alunos residentes, equipe de preceptores e gestores do Programa e Unidades de Saúde, contando com a participação da coordenadora das residências, Maria Cristina, do diretor do EducaSaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ricardo Cecim, e representante nacional dos residentes, Allan Cristian Rodrigues Jorge.

As áreas de atuação dos alunos residentes do programa são enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social. Os profissionais são capacitados para trabalhar em equipe de forma interdisciplinar, considerar a realidade social para prestar cuidado integral e humanizado ao indivíduo, família e comunidade, e buscar alternativas intersetoriais e de redes de apoio social para a melhoria da qualidade de saúde da população.

Em Rio Branco, duas turmas de residentes se dividem para atuar nas seguintes unidades: Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Hidalgo de Lima, Centro Estadual de Formação de Pessoal em Saúde da Família Alexandre Leite (antigo Centro do Tucumã) e nas Unidades em Saúde da Família do Universitário, Jardim Primavera, Mocinha Magalhães e Ruy Lino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter