Seminário sobre medicina alternativa começa nesta quinta

Com o objetivo de sensibilizar a rede estadual de saúde para a implantação das práticas integrativas e complementares na rede de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS) do Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), promove nos dias 22 e 23 o I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares (PIC) em saúde. O evento será no Memorial dos Autonomistas, em Rio Branco, a partir das 14 horas.

Técnicas de massagem estão entre as práticas integrativas e complementares (Foto: Arquivo/Sesacre)
Técnicas de massagem estão entre as práticas integrativas e complementares (Foto: Arquivo/Sesacre)

Durante os dois dias, serão informados aos participantes os benefícios da medicina alternativa para pacientes e como ela poderá ser inserida nas unidades de saúde do estado.

As palestras e workshops têm vagas limitadas para até 100 pessoas e são voltadas a autoridades sanitárias, representantes das associações e sociedades científicas, docentes e pesquisadores das instituições de ensino e pesquisa em saúde, gestores das três esferas de gestão, secretários municipais, conselhos estadual e municipal de Saúde, técnicos do Ministério da Saúde, classe profissional médica e profissionais da rede de atenção.

“Como resultado desse seminário, pretendemos estimular as ações intersetoriais referentes ao controle e à participação social, considerando o envolvimento responsável e continuado dos usuários, gestores e trabalhadores nas diferentes instâncias, na busca da efetivação das práticas integrativas e complementares  em saúde no estado”, explica Darnyclay Leite, da Divisão de Práticas Integrativas e Complementares da Sesacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter