Seminário de Jiu-jitsu é realizado mais uma vez no Acre

Com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, o Clube do Professor Roda realizou o 6° Seminário de Jiu-Jitsu com o mestre Omar Salum, de Manaus. O evento reuniu dezenas de pessoas em área contígua ao Estádio Arena da Floresta, na noite de quinta-feira, 14.

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, um evento dessa natureza acrescenta muito ao esporte no estado, uma vez que o mestre Salum conquistou por 16 vezes o título de campeão na modalidade. “Esse é o resultado de uma grande parceria, que prova que juntos podemos alcançar os objetivos que tanto almejamos para área do esporte e do lazer”, destaca.

O clube já existe em Rio Branco há 40 anos e em Brasileia há 20 anos: “Atualização e reciclagem, esse é o maior ganho”, frisou Luiz Rodomilson dos Santos, o professor Roda.

Pela sexta vez no estado, Salum afirmou que já se sente um amigo do Acre e agradeceu a receptividade. Em Brasileia, o seminário também será realizado no sábado, 16.

Na oportunidade, o prefeito Marcus Alexandre retribuiu o agradecimento e falou da importância de incentivar cada vez mais a prática de todas as modalidades de artes marciais: “Nós é que nos sentimos muito felizes por contribuirmos de alguma forma com o crescimento do jiu-jitsu em Rio Branco, sabendo que esse é um evento com uma pessoa que tem bagagem internacional e que vai compartilhar seus conhecimentos. O Jiu-Jitsu é uma arte que já ganhou o mundo”.