Servidores públicos, sociativistas, estudantes e comunidade em geral participam nesta quinta-feira, 28, do Seminário Boas Práticas em Gestão Pública. A iniciativa da D’nek Consultoria e Negócios tem o apoio de diversas instituições públicas e do governo do Estado.
A ideia principal é despertar nos participantes o interesse pela aplicação de boas práticas na gestão pública, buscando proporcionar condições de destaque profissional, descobrindo modos adequados de gerenciar entidades públicas.
“O time que vamos levar ao seminário é muito técnico, de pessoas que vivenciam as boas práticas de gestão pública. Será um evento aberto, gratuito e deve reunir um público variado. Reclamar do serviço público é sempre mais fácil, mas nós resolvemos fazer diferente: chamar quem está ali diariamente, conversar de maneira inteligente e apresentar nossas páticas”, afirmou Daniel Ribeiro, organizador do evento.
O público poderá interagir durante três momentos do Seminário. Luc Lima, consultor de projetos da D’nek e servidor público, vai abordar a Captação de Recursos. Daniel Ribeiro, administrador e empresário, fará uma apresentação sobre Gestão Aplicada. Por fim o advogado e vereador de Rio Branco, Emerson Jarude, apresenta algumas experiências locais.
A organização disponibilizou 250 vagas e todas já foram preenchidas, pois o processo de inscrição foi online. As atividades incluem apresentações e dinâmicas em grupo. Haverá certificado de participação, disponibilizado online.
A secretaria de Estado de Comunicação, Silvania Pinheiro, explica que é de suma importância a participação de gestores no seminário. “Esperamos a participação de um público consideravelmente grande. A ideia é que os gestores públicos estejam capacitados e atualizados para que possam lidar com as demandas diárias com mais facilidade”, destaca.
O espaço utilizado para o seminário será a unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Acre, na Avenida Ceará, a partir das 18 horas. Aqueles que confirmaram inscrição precisam levar 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a famílias atendidas pelo Rotary Club.