Detran alerta para a necessidade do cinto de segurança e da cadeirinha a fim de diminuir índice de acidentes fatais no trânsito
Dando continuidade às atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito, que teve início no último sábado, 18, as equipes de Educação de Trânsito do Detran permanecem atuando com várias ações educativas. Nesta terça-feira, 21, as equipes de educação e fiscalização de trânsito realizaram blitz educativa nas proximidades do Colégio São José. Durante a operação, os motoristas foram orientados sobre a importância de dirigir com responsabilidade. A equipe do Detran também distribuiu panfletos informativos, além de realizar palestra no Colégio Menino Jesus e apresentação do espetáculo "Transitando em Cena" na Escola Samuel Barreira.
Na segunda-feira, 20, Francisco da Silva, que faz parte da equipe de Educação de Trânsito do Detran, palestrou no Sest/Senat para motoristas de ônibus das empresas de transporte coletivo Real Norte, São Judas Tadeu e Floresta. A equipe de teatro visitou a escola Sesi e os educadores de trânsito fizeram blitz educativa no bairro Estação Experimental, nas proximidades do prédio do Detran.
Até o fim do evento, nove escolas serão visitadas e estima-se que pelo menos quatro mil alunos e três mil condutores sejam atingidos pela campanha, que tem como foco principal estimular o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e das cadeirinhas na hora de transportar crianças.
A Semana Nacional do Trânsito termina neste sábado, 25. Para o encerramento, o Detran programou uma caminhada pela paz no trânsito, com objetivo de alertar a população quanto à importância dos equipamentos de segurança para condutores e passageiros. A concentração para a caminhada será às 8 horas, em frente à Escola Salgado Filho.