Semana Mundial da Amamentação será lembrada em ato na maternidade da capital

Ana Isla de Abreu atribui a amamentação o bom desenvolvimento de sua filha, Júlia (Foto: Cedida)
Ana Isla atribui à amamentação o bom desenvolvimento da filha Júlia (Foto: Cedida)

Em alusão à Semana Mundial da Amamentação, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), por meio da Divisão de Saúde da Criança e Comitê Estadual de Promoção, estará realizando atividades em defesa e apoio ao aleitamento materno. O evento de abertura da semana será realizado no dia 1 de agosto, a partir das 15h30, na Praça localizada no interior da Maternidade Bárbara Heliodora.

Ana Isla de Abreu, mãe de Júlia, conta que, quando soube que estava grávida, passou a ter cuidado principalmente com a alimentação, pois sabia que a falta de uma alimentação saudável poderia afetar diretamente a saúde da filha. E quando começou a amamentar também evitou consumir refrigerantes e alimentos gordurosos.

“Graças à amamentação, nunca passei uma noite sem dormir, pois minha filha sempre foi calma e dormia a noite toda”, conta Ana Isla.

A mãe diz ainda que considera o leite materno muito importante para o bom desenvolvimento da criança. “Serve como um remédio para ela, prevenindo-a de algumas doenças. Além de ter todos os nutrientes necessários para que ela cresça saudável”, enfatiza Ana Isla.

Benefícios da amamentação

Especialistas ressaltam que a amamentação cria um forte vínculo entre mãe e filho, favorecendo o desenvolvimento de crianças mais tranquilas, com boa autoestima e mais adaptadas socialmente.

O leite materno também auxilia na boa formação do sistema nervoso e estimula a inteligência da criança, além de ser o melhor alimento mais completo e equilibrado que existe para o bebê, pois possui os nutrientes e sais minerais que atendem todas as necessidades da criança até os seis meses de idade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter