Semana Estadual sobre Drogas começa nesta segunda

Tem início nesta segunda-feira, 19, a 5ª Semana Estadual sobre Drogas. A solenidade de abertura será às 14 horas, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac). Em seguida, haverá o Fórum Permanente de Drogas: Direito, Prevenção e Cuidado em Rede. As atividades da semana se encerram na sexta-feira, 23.

A semana articulada pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo e é em alusão ao Dia Internacional da Luta contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas, celebrado no dia 26 de junho.

“Este é o quinto ano que o governo articula ações intersetoriais com instituições governamentais e não governamentais nos 22 municípios do estado. Nas atividades teremos vários palestrantes locais e da Fundação Oswaldo Cruz”, disse Susie Lamas, chefe da divisão do eixo temático drogadição e população de rua do gabinete da vice-governadoria.

Instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a data visa mobilizar e inspirar as pessoas a agir contra o uso de drogas.

As atividades deste ano incluem exposições, oficinas, abordagens de pessoas em situação de rua, apresentação musical do grupo Som da Liberdade, roda de conversa e outras. “Teremos também uma ação de cidadania para mulheres com o ônibus lilás, que estará em duas comunidades terapêuticas prestando orientação jurídica para as acolhidas nessas unidades”, destacou Susie Lamas.

O encerramento será marcado pela realização de caminhadas nos 22 municípios do Acre, de acordo com a chefe da divisão do eixo temático drogadição e população de rua do gabinete da vice-governadoria.

Em 2016, dados da vice-governadoria apontam que mais de 75 mil pessoas participaram da Semana Estadual sobre Drogas. A proposta para este ano é ultrapassar esse público.

Realizada pelo governo do Acre, prefeitura de Rio Branco, Ufac, Associação Brasileira de Redução de Danos (Aborda), Ministério Público do Estado do Acre (MPE) a 5ª Semana sobre Drogas tem ainda o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Confira a programação da Semana Estadual sobre Drogas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter