Semana do Doador de Sangue é realizada em três municípios

Brasileia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco terão atividades (Foto: Arquivo Sesacre)
Brasileia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco terão atividades (Foto: Arquivo Sesacre)

A Semana do Doador de Sangue será realizada de 24 a 28, em Brasileia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. A Semana faz parte das comemorações do Dia Nacional do Doador de Sangue, marcado em 25 de novembro, e ajuda no trabalho de conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Ao todo, 9.714 pessoas são doadoras regulares de sangue, gerando uma média de 967 doações mensais, em todo o estado. Para aumentar o número de doações de sangue, os hemonúcleos do estado trabalham com campanhas de conscientização sobre a importância da doação, em eventos como a Semana do Doador de Sangue que tem como tema, neste ano, “Você tem vida correndo nas veias e solidariedade no coração. Doe!”.

Em Brasileia, a comemoração será no próximo dia 25, com café da manhã e sorteio de brindes, das 8 às 16 horas, no hemonúcleo (Rua Generalíssimo Deodoro, 417, bairro Eldorado – em frente a Unopar).

Em Cruzeiro do Sul, a programação se estenderá por toda a semana, iniciando com um café da manhã às 7h30 do dia 24, no hemonúcleo (Rua Pedro Teles, 600, bairro Manoel Terça – atrás da Maternidade), e encerrando com a Festa do Doador às 19h30 do dia 28, no Ginásio Poliesportivo Jader Machado.

Em Rio Branco, uma festa aos doadores será realizada no dia 25, a partir das 9 horas, no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre), com a participação da Banda do Senadinho Itinerante e sorteio de brindes. O Hemoacre fica na Avenida Getúlio Vargas, 2.787, bairro Bosque – ao lado do Teatro Plácido de Castro “Teatrão”.

Dúvidas sobre doação podem ser esclarecidas pelos telefones:

Brasileia (68) 3546-3791

Cruzeiro do Sul (68) 3322-4318

Rio Branco (68) 3248-1380

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter