Semana do Teatro começa na sexta com programação gratuita

Ruas, praças, centros culturais e teatros servirão de palco para as apresentações da Semana do Teatro (Foto: Divulgação)

Ruas, praças, centros culturais e teatros servirão de palco para as apresentações da Semana do Teatro (Foto: Divulgação)

 

A Federação de Teatro do Acre (Fetac) se prepara para realizar mais uma edição da Semana do Teatro, que começará na próxima sexta-feira, 22, e se encerrará no dia 27 de março, data em que se comemora o Dia Mundial do Teatro. Os nove grupos que integram o projeto farão 26 apresentações em diversos espaços do Acre, como ruas, praças, centros culturais e teatros. E o melhor, a programação é inteiramente gratuita. 

Quatro espetáculos circularão somente no dia de abertura, em diversas cidades: Os Saltimbancos (GPT), O Menino que Visitou a Lua (Orákulos), As Mulheres de Molière (Cia. Visse e Versa) e a Saga de Yo Bá (Cia. Garatuja), em Plácido de Castro, Rio Branco, Xapuri, Senador Guiomard e Brasileia. Com palestra da atriz Wlad Lima, do Pará, ainda haverá o seminário “Teatro e Comunidade”, às 19 horas, no Teatro Recreio. [Clique aqui para ver a agenda completa]

Consciência 

No Brasil, os profissionais e entusiastas das artes cênicas compreendem que o Dia Mundial do Teatro não é apenas uma data comemorativa. “A Fetac agrega outro significado ao projeto quando transforma a Semana do Teatro em um momento de reflexão sobre o fazer, a difusão e a formação teatral em todo o território acreano. É um momento de luta e resistência em prol da cultura”, explica Lenine Alencar, presidente da federação. 

O evento foi custeado com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Precult), na modalidade de incentivo direto, da Fundação Elias Mansour (FEM). “O patrocínio direto garantirá a execução dos espetáculos, incluindo o transporte e a infraestrutura, e também servirá como investimento na criação de plateia”, comenta Francis Mary de Lima, diretora-presidente da instituição.

FOLDER_PROGRAMACAO_CURVAS

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter