Semana do Peixe e da Produção Familiar estima movimentar R$ 700 mil

O governador em exercício, Élson Santiago, esteve na abertura da Semana do Peixe na Ceasa (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador em exercício, Élson Santiago, esteve na abertura da Semana do Peixe na Ceasa (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador em exercício, Élson Santiago, esteve na abertura da Semana do Peixe, na Ceasa (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para estimular a compra e consumo de pescado, hortaliças, legumes e frutas, iniciou-se nesta quarta-feira, 7, a Semana do Peixe e da Produção Familiar na Central de Abastecimento e Comercialização de Rio Branco (Ceasa), com encerramento para o próximo dia 11.

Durante os dias de realização da Semana, a Ceasa deverá iniciar o atendimento aos clientes a partir das 3h30 e encerrar o atendimento ao público às 20 horas. Segundo o diretor da Ceasa, Paulo Sérgio Braña Muniz, a Semana estenderá o horário e atendimento para atender servidores públicos e privados, que geralmente saem do trabalho após as 18 horas.

A produtora Ivanilde Pereira agradeceu à prefeitura de Rio Branco e ao governo do Estado, pela oportunidade de vender peixes na Ceasa, e mencionou o apoio na área da piscicultura, que tem recebido, de acordo com ela, grande incentivo do Estado.

“Para nós, essa feira é muito importante porque é uma oportunidade de mostrar a qualidade dos peixes que estamos criando aqui no Acre”, disse Ivanilde Pereira. O secretário de Estado de Produção Familiar, Lourival Marques, ressaltou que a Semana do Peixe e da Produção Familiar é uma oportunidade para a população adquirir pescados, frutas, hortaliças e legumes diretamente do produtor. “Isso exclui a figura do atravessador e faz com que o produtor receba um preço justo pelo que oferece”, comentou.

Élson Santiago, governador em exercício, frisou que a feira vem para mostrar os investimentos que Tião Viana tem feito no Acre na área da piscicultura. O governador Tião Viana trabalha desde o primeiro dia do seu governo para expandir e fomentar a criação de peixe no Estado, e vêm muito mais investimentos com a instalação do frigorífico e da fábrica de ração”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter