Sejudh tenta localizar estudantes acreanos que moram na Bolívia

Cadastros devem ser preenchidos pelos familiares dos estudantes para formar banco de dados

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) começou nesta quarta-feira, 17, a fazer o cadastro dos estudantes acreanos que moram na Bolívia a partir de informações fornecidas pelos familiares. O cadastro irá compor um banco de dados sobre a localização e identidade desses alunos que servirá, caso seja necessário, para uma retirada de emergência do país. Há cerca de 10 dias, grupos contrários ao presidente Evo Morales e que lutam pela autonomia departamental se confrontam com simpatizantes do Governo.

Uma comissão foi instituída pelo Governo do Acre nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, que fazem fronteira com a Bolívia para elaborar ações emergenciais durante o período de crise. "Precisamos saber quem são e quantos são esses estudantes. A informação é essencial para organizar uma retirada de urgência se for necessário", explica o diretora da Divisão de Educação em Direitos Humanos da Sejudh.

Em Rio Branco, o cadastro pode ser feito na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Os servidores estão orientados para receber os familiares dos estudantes, prestar esclarecimentos e ajudar no preenchimento do cadastro. No formulário deve conter informações sobre onde mora, qual o curso e a faculdade onde estuda o aluno acreano. Quem for preencher o cadastro deve levar um documento de identidade.

Onde fazer o cadastro:

Em Rio Branco:
Sejudh – Rua Milton Matos, 351 – Bosque
Telefone: (68) 3223-2702

No interior do Estado:
Nos Núcleos da Secretaria de Estado de Educação nos municípios.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter