Sejudh realiza Seminário de Igualdade Racial nos municípios

Intensificar as políticas públicas que garantam a igualdade racial no Acre é o principal objetivo do Departamento de Promoção da Igualdade Social (DPIR) ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Criado em 2011, o departamento realiza ações de combate ao racismo e de garantia dos direitos das minorias.

Para que as políticas públicas sejam garantidas em todas as cidades acreanas, a coordenação do DPIR realiza, a partir do próximo dia 28, nos 22 municípios, o Seminário de Sensibilização, Fortalecimento e Interiorização das Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Acre.

O seminário será realizado em todas as cidades acreanas (Foto: Ludmilla Santos)
Seminário será realizado em todas as cidades acreanas (Foto: Ludmilla Santos)

Nos encontros, os gestores municipais serão orientados e estimulados quanto à criação de conselhos municipais de promoção da igualdade racial e de fóruns de educação étnico racial em sua comunidade.

“Nosso desejo é que em todos os municípios exista um local de referência que proporcione à população negra e indígena igualdade de oportunidades e o combate ao racismo”, comentou Almerinda Cunha, chefe do DPIR/Acre.

O lançamento do seminário será na cidade de Senador Guiomard, dia 28 deste mês, no Centro de Inclusão Digital.

Confira a agenda do seminário nos municípios