Sejudh realiza capacitação em Direitos Humanos em Acrelândia

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realizou nos dias 7, 8 e 9 deste mês, no Centro de Educação Permanente (Cedup), em Acrelândia, a capacitação em Direitos Humanos para os gestores públicos e representantes da sociedade civil, como lideranças sindicais, comunitárias e religiosas.

Agentes de cidadania participaram do curso em direitos humanos (Foto: Assessoria Sejudh)

Agentes de cidadania participaram do curso em direitos humanos (Foto: Assessoria Sejudh)

Com o objetivo de qualificar agentes para atuar na disseminação dos direitos humanos, o projeto tem como meta formar 420 alunos multiplicadores em 13 municípios do Acre.

O secretário Nilson Mourão participou do encerramento da atividade e reafirmou o compromisso do governador Tião Viana de promover a promoção dos direitos humanos e ações que dignificam o ser humano.

“O nosso trabalho debate uma questão essencial para a vida em comunidade, que é a dignidade dos seres humanos, promovendo o respeito e fomentando uma cultura de paz contra a violência” relata.

A conselheira de Direitos, Socorro Lima, que participou da capacitação, afirmou que ações que difundem o conhecimento em direitos humanos auxiliam na articulação entre instituições e representantes da sociedade civil, como foi a criação da comissão de direitos humanos, que atuará como referência para a Sejudh naquele município.

“Saio dessa capacitação muito contente com a formação da comissão de diretos humanos aqui em Acrelândia, na qual fui eleita para contribuir o bem comum da nossa comunidade”, disse.

Nesta etapa, a Sejudh realizará 14 cursos com a temática em direitos humanos em treze municípios: Rio Branco, Bujari, Sena Madureira, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Assis Brasil e Xapuri.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter