Nesta sexta-feira, 13, o Centro de Referência em Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) participa pela primeira vez da Feira Municipal de Saúde. O evento acontece durante todo o dia na Rua Luiz Gonzaga, 244, em frente ao posto de saúde do bairro São Francisco.
“Sentimos a necessidade de agregar mais serviços à Feira de Saúde e buscamos parcerias com a Sejudh para tratar das questões de Direitos Humanos e também com ONGs, universidades e Ministério Público, que oferecem diversos serviços para a população”, ressaltou Verônica Loureiro, coordenadora da Feira Municipal de Saúde.
O Centro de Referência de Direitos Humanos realiza atendimentos jurídicos e psicossociais sobre todo tipo de violações de direitos, além de divulgar, através de folders e cartilhas, os serviços oferecidos pela Sejudh. O objetivo é garantir que todo cidadão conheça seus direitos e tenham a garantia de que sejam sempre respeitados.
A Feira de Saúde acontece a cada 15 dias em diferentes bairros de Rio Branco – o próximo atendimento será no Adalberto Sena. Segundo a coordenadora da Feira de Saúde, cerca de cinco mil pessoas já foram atendidas somente na parte da manhã. A tenda do Centro de Referência em Direitos Humanos já recebeu a visita de mais de 300 pessoas.