Sejudh inicia capacitação sobre violência doméstica

O projeto Ser Homem (Serviço de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência Doméstica), por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), irá capacitar, nos dias 11, 12 e 13 deste mês, na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), uma equipe especializada no apoio psicossocial a homens autores de violência doméstica.

A capacitação será ministrada pelos psicólogos Fernando Tomás Acosta, secretário adjunto de Assistência Social e Prevenção da Violência de Nova Iguaçu (RJ), especialista em Saúde Pública e Psiquiatria Social, e Alan Bronz, mestre em psicologia clínica e especialista em terapia familiar.

O projeto Ser Homem é financiado pelo Ministério da Justiça e executado pela Sejudh, com a colaboração de órgãos ligados ao tema. Durante a abertura do evento, serão assinados pelos representantes de cada instituição parceira os termos de cooperação técnica.

Participarão do evento 50 pessoas, entre integrantes da equipe gestora do projeto, técnicos do convênio e outros das seguintes instituições: Promotoria de Violência Doméstica, Coordenadoria Municipal da Mulher, Secretaria de Saúde, delegacias regionais de Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), SEPMulheres, Defensoria Pública, Casa Rosa Mulher, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Secretária de Segurança Pública do Acre (Sesp), Centro de Defesa de Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (Cedhep) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter