Sejudh inaugura atendimento em direitos humanos na OCA

Cidadão encontra na OCA atendimento especializado para casos de violação de direitos humanos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Cidadão encontra na OCA atendimento especializado para casos de violação de direitos humanos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Nesta quarta-feira, 25, o guichê de atendimento da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), será inaugurado na OCA, na Praça Vermelha, primeiro piso. O local receberá denuncias de violações de direitos humanos e iniciará atendimentos jurídicos, psicológicos e de assistência social.

O atendimento da Sejudh na OCA foi idealizado para garantir mais acesso da população no maior centro de atendimento do Estado, que agora abrange todos os serviços de atendimento dos órgãos governamentais.

O guichê da Sejudh iniciou atendimento, em fase experimental, no dia 16 deste mês, para garantir que toda a estrutura técnica e de pessoal estivessem aptos a receber com mais qualidade a população. Para isso, até a inauguração será concluído um sistema que integrará o atendimento da OCA com o prédio da Sejudh.

A população que procurar a Sejudh na OCA poderá iniciar o atendimento, tendo a garantia de que cada caso será acompanhado por profissionais capacitados de acordo com cada especialidade. Após a identificação do problema, o cidadão será encaminhado para o setor responsável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter