Sejudh comemora o Dia Nacional da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) convida os acreanos para participar da programação de abertura que acontece a partir das 17 horas no Novo Mercado Velho, antiga Rua da África. Hoje será realizada a votação para escolha dos representantes do Conselho Estadual da Igualdade Racial na Assembleia Legislativa.

A programação será realizada com as atividades propostas e aprovadas no Edital do Dia da Consciência Negra com aulões de capoeira, hip hop, berimbau e grafite. O dia da Consciência Negra foi estabelecido pelo Projeto de Lei nº 10.639. A data escolhida faz referência ao dia do assassinato de Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra no período da escravidão no país.

A data é comemorada em todo o país, discutindo políticas públicas nas áreas da educação, saúde, esporte, lazer e preservação das religiões de matrizes africanas. O principal objetivo é garantir igualdade de direitos a toda a população negra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter