Seinfra Social oferece cursos profissionalizantes a moradores de Rio Branco

Os cursos de formação de mão de obra realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (SEINFRA), por meio da Divisão Social, vem no momento certo. Foi o que disse Alberto de Souza, 38 anos, morador do conjunto Rosa Linda em Rio Branco, um dos 182 alunos participantes dos 16 cursos profissionalizantes das áreas de gastronomia, informática e mecânica, realizados em parceria com o Senai e Senac em 2019.

Segundo o chefe do Departamento de Habitação da Seinfra, Hélio Nascimento, os cursos são anexos dos projetos de construção dos conjuntos habitacionais financiados pelo governo federal e têm como objetivo gerar oportunidades aos moradores e criar opções de independência financeira às famílias, principalmente as de baixa renda.

Os cursos são de Operador de computador, Pães e massas especiais, Cozinha regional, Pizza, Bolos e tortas, Brigadeiro goumert, Comida de boteco e Mecânica de bicicletas. “Nosso foco é garantir que os cursos sejam muito bem aproveitados pela população, porque entendemos que é uma boa oportunidade para os que buscam encontrar uma saída para a crise econômica”, disse.

Curso de Mecânico de bicicleta é um dos que são oferecidos pelo programa (Foto: Assessoria/Seinfra)

“Nossa meta é ajudar o governador a melhorar a vida das pessoas. Acreditamos que, ao final de cada etapa, os alunos que concluíram, estão aptos para exercer as atividades profissionais de maneira autônoma ou por vínculo empregatício, para melhorar a renda familiar em prol de uma melhor qualidade de vida”, disse o secretário da pasta, Thiago Caetano

Vários cursos estão em andamento e serão ofertados outros em várias regiões e comunidades.  O trabalho que tem como parceiros o Senac e Senai visa promover a participação social, qualificar a mão de obra local para a inserção no mercado de trabalho, desenvolver atividades que levem famílias beneficiadas a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter