Escola de gastronomia passa por última avaliação técnica e deve ser reinaugurada ainda este mês
Considerada um importante espaço para jovens e adultos que são pais e mães de família e buscam qualificação profissional e garantia de emprego e renda, a Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, da rede de ensino do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec/Dom Moacyr), passou nesta quinta-feira, 1º, por mais uma visita técnica da Secretaria de Infraestrutura do Acre (Seinfra).
A obra de manutenção predial está em fase final, com ajustes sendo concluídos para a reinauguração, que deve ser realizada ainda este mês. “Convocamos a Seinfra para avaliar esta última etapa da obra. Precisamos garantir que toda a parte estrutural esteja concluída e pronta para atender a comunidade”, explicou o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.
No total são mais de 2.400 metros quadrados com vestiários masculino e feminino, salas de aulas teóricas e demonstrativas, laboratórios de restaurantes, hotelaria, bar e cafeteria, cozinha experimental, área de panificação e confeitaria, biblioteca, lanchonete, coordenação pedagógica, espaço de mediadores, sala de ensino especial e sala de pesagem e higienização. Serão atendidos cerca de 120 alunos da região por turno.
“Pudemos avaliar os detalhes finais da obra. Com a chegada de equipamentos, teremos que fazer alguns ajustes. Só queremos entregar quando todo o prédio estiver em perfeito funcionamento, essa é uma determinação do governador, então é prudente que se faça a testagem de equipamentos, tomadas e climatização, e em toda a parte estrutural”, avaliou Ítalo Medeiros, secretário de Infraestrutura.