28 de outubro

Seinfra realiza atividades comemorativas para servidores

Em comemoração a Semana do Servidor, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou uma programação especial para o seus servidores. As atividades tiveram início na segunda-feira, 25, com a abertura da solenidade de comemoração e apresentação das ações programadas.

Foram realizadas diversas ações durante a semana. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Na terça-feira houve atendimento médico com a equipe do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o momento de beleza para as servidoras com sessões de estética facial. Na quarta-feira, 27, houve o encerramento das atividades com homenagem aos servidores mais antigos da Seinfra: Sueli Albuquerque e José Artidonio Souza. O momento contou com a presença da Banda da Polícia Militar (PMAC), apresentação de um grupo de capoeira e um café da manhã especial para os servidores.

“Sou servidor público há 42 anos e me sinto muito gratificado nesse momento de comemoração do servidor público, foram ótimas atividades até o encerramento que foi contemplada com a banda de música da PM, foi muito bom porque a música nos dá um sentimento de motivação, mesmo com a rotina do dia-a-dia”, destacou Sebastião Gregório Alves, servidor da Seinfra.

De acordo com o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, com a pandemia e o esgotamento dos servidores, principalmente emocional, o governador Gladson Cameli investiu em todas as secretarias com manutenção e reorganização dos espaços do órgão para o retorno das atividades presenciais, garantindo um local salubre para os trabalhadores, o que gera uma melhor produção e consequentemente a melhoria do atendimento à população.

“Toda essa comemoração foi uma forma de homenagear de fato quem ajuda o Estado a andar, que são os servidores públicos. Afinal, quem é o Estado sem o servidor? E o governador Gladson Cameli enxerga isso claramente, porque foi com as ações de valorizações do servidor que nós conseguimos alcançar sucesso nos nossos projetos, como é o caso da reforma e ampliação da Seplag, com investimento de mais de R$ 6 milhões. Outras secretarias também estão sendo alcançadas para a melhoria de suas estruturas que consequentemente beneficiará o servidor”, ressaltou Alencar.