Seict e Sete homenageiam mulheres empreendedoras com certificado de reconhecimento

Durante café da manhã realizado na sede Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), nesta terça-feira, 7, em Rio Branco, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), homenageou 20 movimentos sociais de mulheres empreendedoras. O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na quarta, 8.

Mais de 20 movimentos sociais femininos de empreendedorismo foram homenageados no evento. Foto: Alice Leão

O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, abriu o evento reconhecendo as ações que contribuem para o ODS – 5, que busca a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, além da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, por meio do empreendedorismo.

“Trabalhamos para dar cada vez mais visibilidade às mulheres que empreendem, pois esse procedimento reduz a desigualdade. Vocês são protagonistas de um novo momento social, na luta pelos direitos humanos”, destacou Mesquita.

Já o secretário Marcelo Messias, titular da Sete, abordou a importância da mulher na sociedade e o trabalho que vem sendo feito pelo Estado, para combater a violência doméstica e atuar em outras frentes. “O empreendedorismo feminino tem se tornando uma importante oportunidade de negócios. As mulheres estão bem representadas no governo de Gladson Cameli”, observou.

Waleska Bezerra, presidente da Anac, Steina Ribeiro, representante da Semapi, Neuda Muniz, que representou a Secretaria das Mulheres, Nayara Nascimento, presidente da Junta Comercial do Acre, e Raimunda Holanda, vice-presidente da FIEAC  foram convidadas do dispositivo de honra.

A empresária Raimunda Holanda, do setor de confecções, afirmou: “Hoje é um dia de reconhecimento ao nosso trabalho, o governador Gladson Cameli está de parabéns por este evento”.

O evento contou com um belíssimo repertório do saxofonista Pedro Martins. Foto Alice Leão

A cantora indígena Iakupã Apurinã emocionou os presentes com a canção de sua autoria: Respeito ao meu irmão. Depois, ao som do saxofonista Pedro Martins, da Polícia Militar do Estado do Acre, mais de 20 entidades de movimentos feministas do empreendedorismo foram homenageadas.

Veja a lista de entidades reconhecidas:

– Conselho da Mulher Empreendedora
– Compre de uma Mamãe
– Universo 68
– Brecholeiras
– Mulheres da Indústria
– Ela Pode
– Coletivo Brechó
– Feira de Quintal
– Conselho de Jovens Empresários
– Encontro Anual de Mulheres
– Associação de Mulheres Negras do Acre
– Associação das Camponesas
– Feira Livre Canal das Artes
– Feira de Mulheres nos Condomínios
– Associação das Mulheres Empreendedoras
– Grupo de Mulheres do Brasil
– Movimento de Mulheres Progressistas
– Mulheres do CREA
– Igreja Metodista Wesliana

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter