Com a aproximação da data de entrega das primeiras unidades habitacionais da Cidade do Povo, muitos beneficiários que estão inscritos no programa ainda têm dúvidas sobre a entrega das casas.
Nesta quinta-feira, 22, as primeiras 392 das mais de três mil famílias que vão ser beneficiadas com uma a casa a custo zero receberão a chave do seu domicílio. Porém, outras 2.908 famílias aguardam a vez de ter um novo endereço.
Para tranquilizar estas pessoas, a Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab) está nas ruas com uma grande equipe de assistentes sociais realizando visitas domiciliares aos beneficiários.
A coordenadora do Departamento Social da Cidade do Povo na Sehab, Orquídea Souza, explica que o objetivo dessas visitas é esclarecer sobre a entrega de casas. “Algumas famílias acham que, por não estarem incluídas nesta primeira etapa, não irão mais ganhar sua casa”, diz. Ela enfatiza que se trata apenas da primeira etapa do projeto. “Até o fim do ano haverá outras entregas. Portanto, todas as famílias que foram identificadas pela Sehab vão receber sua casa em algum momento este ano.”
A Cidade do Povo tem como prioridade beneficiar famílias que vivem no intervalo da cota 14,90 a 16 metros do Rio Acre nos bairros identificados no decreto de calamidade pública apontados pela Defesa Civil dos anos de 2012 e 2013.