Sehab tem meta de entregar cinco mil moradias no primeiro semestre

A Secretaria de Habitação do Acre (Sehab) terá um ano de intensas atividades, de acordo com cronograma de ações deste ano, apresentado ao governador Tião Viana pelo secretário da pasta, Rostenio Sousa. A reunião de avaliação foi realizada na tarde desta sexta-feira, 10, na Casa Civil.

Segundo o secretário, a meta deste primeiro semestre será entregar 1.662 unidades habitacionais em diversos loteamentos construídos pelo Estado e outras 3.348 moradias na Cidade do Povo, totalizando 5.010 unidades habitacionais.

A Sehab apresentou seu cronograma de ações para o ano (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A Sehab apresentou seu cronograma de ações para o ano (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Estamos executando um trabalho significativo de construção de moradias bem estruturadas para indígenas das regiões de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. As casas devem ser entregues até o fim deste mês”, anunciou.

Mas a Secretaria também permanece com ações de infraestrutura em fundos de vales, como nas Zonas de Atendimento Prioritário (ZAP) de Rio Branco e Sena Madureira. Neste ano devem ser concluídas as obras nos bairros Estação Experimental, Chico Mendes, Conquista, Palheiral, Santa Inês, todos em Rio Branco e Cafezal, em Sena Madureira.

“No segundo semestre ainda teremos muito mais casas para entregar na Cidade do Povo, com esse trabalho conjunto entre a Sehab e a Secretaria de Obras Públicas”, avisou.

Tião Viana celebrou os avanços no setor habitacional e destacou que, em apenas um ano, o governo entregará mais moradias do que foram entregues em toda a história do Acre. “Só com as obras da Cidade do Povo estamos mudando a realidade habitacional do estado”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter