Sehab realiza sorteio de endereços para novo loteamento habitacional

clarice_barbosa_foto_luciano_pontes (2)
“Tenho um novo lar. Não poderia estar mais feliz”, afirma Clarice Barbosa, residente do bairro Cadeia Velha (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Os contemplados com habitações do loteamento Rui Lino III participaram nesta quinta-feira, 5, do sorteio de endereços das 232 residências do local. O evento foi realizado no pátio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e contou com a presença do titular da pasta, Jamyl Asfury.

As famílias escolhidas são residentes de áreas de risco, sendo a maioria dos bairros Cadeia Velha e Baixada da Habitasa. Entre os beneficiados está Clarice Barbosa, moradora há 27 anos do Cadeia Velha. “Todo ano minha casa era a primeira a alagar. A água chegava a ficar dois palmos acima do chão. Essa época eu já estava me preparando para ver minha casa nessa situação, mas este ano é diferente: tenho um novo lar e não poderia estar mais feliz”, conta.

Os empreendimentos habitacionais são parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” e do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC2). Para Jamyl Asfury, a iniciativa é de grande importância, pois gera oportunidade de uma vida mais digna para diversas famílias que viviam em situações de risco.

(Foto: Luciano Pontes/Secom)
Secretário fala da importância da parceria com o governo federal (Foto: Luciano Pontes/Secom)

“Essas pessoas passavam todos os anos por alagações, muitas vezes perdiam tudo, e agora elas estão aqui, felizes. Pretendemos continuar trabalhando em parceria com o governo federal para concretizar o sonho da casa própria de mais famílias”, ressalta Jamyl.

Agora, os beneficiários precisam realizar a vistoria das unidades habitacionais e, em seguida, assinar o termo contratual com a empresa responsável. Após esse processo, os moradores poderão ocupar o novo lar.