Sehab realiza I Oficina de Serviço Social

 

Assistentes e técnicos sociais da Sehab são qualificados em oficina (Foto: Alexandre Noronha)
Assistentes e técnicos sociais da Sehab são qualificados em oficina (Foto: Alexandre Noronha)

Aprimorar o desempenho profissional é o principal objetivo da I Oficina de Serviço Social, realizada nesta sexta-feira, 24, no auditório da Biblioteca Pública. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab).

Para o coordenador social da Sehab, Marcos Huck, a oficina é voltada para a qualificação dos assistentes e técnicos sociais. “Ela foi aprimorada seguindo os critérios de orientação dos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades”, disse.

Sob a coordenação de Sandra Amorim, assistente social do Ministério Público, a ideia da oficina é aproximar os profissionais da área visando o diálogo sobre a prática profissional.

“Neste encontro iremos tratar sobre a importância do relatório técnico no nosso dia a dia. Vamos levantar a reflexão se o caminho que a gente tem tomado nos nossos relatórios técnicos está dentro do que preconiza o Conselho Federal de Assistentes Sociais e seus pressupostos teóricos”, destacou Sandra.

A assistente social da Sehab, Atilania Almeida, destacou que a iniciativa é de fundamental importância no fortalecimento da atuação dos profissionais junto ao Estado. “A gente atende um usuário que está carente e precisa que a gente fale por ele. Estando qualificados e habilitados para o nosso serviço, é a garantia do trabalho com excelência. A oficina vem para fortalecer nossa atuação e o serviço público”, frisou.