Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversas instituições neste mês dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na manhã desta segunda-feira, 19, a Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) realizou atividades culturais que chamaram a atenção para a importância da campanha.
Na oportunidade, Jamyl Asfury, gestor da pasta, destacou, como forma de contribuir com a campanha, que a partir de agora serão incluídas no questionário social perguntas inerentes à realização dos exames preventivos contra o câncer.
“Essa é uma forma de contribuímos com a campanha visando a diminuição do câncer de mama. Vamos atingir um universo de 20 mil mulheres em todo o estado. As beneficiadas com as ações sociais e habitacionais realizadas pelo governo serão alertadas sobre as formas de como evitar e detectar a doença”, frisou Jamyl.
A chefe de administração da Sehab, Jeniffer Bruschi, ressaltou que iniciativas como essas mostram uma gestão preocupada com a saúde dos servidores. “Antes campanhas dessa natureza passavam despercebidas. Hoje ficamos impactadas com a quantidade de mulheres vítimas do câncer de mama”, comentou.
Nívea Cardoso, recepcionista, destacou que também vai colaborar com a campanha. “Fico num posto estratégico, e partir de agora vou passar também informações sobre o autoexame da mama e de como é importante detectar de forma precoce a doença”, declarou.