Sehab promove campanha educativa para moradores do Palheiral

Moradores do Palheiral adquirem conhecimento sobre a importância de separar o lixo (Foto:  Alexandre Noronha)
Moradores do Palheiral adquirem conhecimento sobre a importância de separar o lixo (Foto: Alexandre Noronha)

O conceito de preservação ambiental ganhou destaque nos últimos anos. Diversas medidas foram adotadas para evitar danos ao meio ambiente, dentre elas a coleta de lixo.

Visando contribuir com a preservação ambiental dos conjuntos habitacionais de Rio Branco, a Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e a empresa Ekoar têm promovido palestras educativas sobre coleta de lixo. A ação é dirigida às famílias contempladas pelo programa do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

Na última semana, as famílias da área de intervenção do Parque do Palheiral foram as beneficiadas. Palestras educativas sobre a importância da coleta seletiva do lixo irão mudar a atitudes de pessoas como a moradora Maria Almeida, que ressaltou não adotar esse procedimento. “Os conhecimentos adquiridos vão nos permitir reaproveitar melhor os resíduos que antes eram jogados fora sem nenhum cuidado”, frisou.

O evento, na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre), contou com a participação de 30 famílias, que puderam conhecer a destinação dos resíduos sólidos produzidos pela sociedade, o processo de reciclagem, a preservação do meio ambiente, a geração de emprego e renda, e a inclusão social.

“Iniciativas como esta concretizam o objetivo do trabalho social, pois proporcionam aos beneficiários a oportunidade de adquirir conhecimentos e refletir sobre suas ações no meio ambiente”, relata a assistente social da Sehab Nanny Nascimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter