A Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) participou nesta sexta-feira, 24, de uma reunião de alinhamento com a equipe da Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal. O encontro teve o objetivo de atualizar as informações para os servidores que já faziam parte de equipe e capacitar os que passaram a compor o quadro da secretaria. Ao todo, 34 servidores da Sehab que fazem parte dos departamentos social e jurídico, de planejamento e de escritório da Cidade do Povo participaram da reunião.
“São programas diversos, que exigem critérios e estão constantemente sofrendo alterações. Este ano mesmo, o Ministério das Cidades já editou várias portarias que estão trazendo critérios diferentes para a política habitacional no âmbito do governo federal e do governo do Estado”, destacou a secretária de Estado de Habitação, Janaína Guedes.
Informações sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, como exigências para contratação, impedimentos para contratação, entrevista e montagem de dossiês, bem como os procedimentos para a entrega das unidades habitacionais e manutenção dos contratos foram tratados durante a reunião.
Para a assessora de planejamento da Sehab, Thalita Figueiredo, é importante esse tipo de capacitação, pois novas portarias estão sendo publicadas. “A gente gerência diretamente essas funções de entrega de casas e seleção de beneficiários, e a gestão precisa sempre estar atualizando junto com a Caixa os critérios”, declarou.