Sehab inicia trabalho social com famílias do Preventório

Na última terça-feira, 26, a coordenação social da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab) reuniu-se com os moradores do bairro Preventório. O objetivo foi solicitar a permissão da comunidade para que a equipe de governo possa realizar um trabalho de atualização e novos cadastros das famílias que moram nas áreas de risco e que serão removidas para o novo Bairro da capital, o Cidade do Povo. No novo empreendimento habitacional, mais de 3 mil casas serão entregues, a custo zero, para quem vive nas áreas alagadiças e insalubres de Rio Branco.

O Bairro Preventório é 12° a ser atendido pela equipe social da Sehab (Foto: Assessoria Sehab)

Bairro Preventório é 12° a ser atendido pela equipe social da Sehab (Foto: Assessoria Sehab)

No encontro, a equipe apresentou o projeto Cidade do Povo para os moradores, falou dos benefícios e das obrigações de cada família ao receber a moradia – que é de zelar pelo seu patrimônio e manter a assiduidade nos programas sociais.

Para o presidente do bairro, o aposentado, Virgíneo Monteiro, o trabalho social da Sehab no Preventório traz esperanças às famílias que esperam por uma melhoria na qualidade de vida. “Nossa esperança se renova com a vinda da equipe do governo aqui pro nosso bairro. Ficamos felizes em saber que, em breve, poderemos morar em uma casa digna e segura. Algumas famílias não querem sair de suas casa porque têm apego, outras esperam ansiosas por esse momento”, disse o aposentado.

Nas reuniões com as famílias, o governo do Estado esclarece a todos que ninguém sairá de sua casa contra a vontade. Todo o trabalho é realizado em diálogo com a comunidade, garante a coordenadora social do Cidade do Povo na Sehab, Orquídea Souza. “Temos quase 40 técnicos sociais realizando os trabalhos de atualização de dados dessas famílias, mas nunca iniciamos uma ação sem antes reunirmos com a comunidade e pedir permissão para atuarmos. O governo trabalha para o povo e com o consentimento do povo”, afirma.

Os trabalhos sociais para o Cidade do Povo já foram realizados nos bairros Cadeia Velha, Baixada da Habitasa, Adalberto Aragão, São Francisco, Ayrton Senna, Cidade Nova e Alzira Cruz, além do 6 de Agosto, Santa Terezinha, Triângulo Novo e Taquari.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter