Teve início na quarta-feira, 27, a primeira etapa do projeto de pós-ocupação no empreendimento Cidade do Povo, em Rio Branco. O trabalho é realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab) e executado por estagiários do curso de serviço social da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), coordenados pela equipe de assistentes sociais da Sehab.
Nessa fase, os estudantes terão 15 dias para realizar o levantamento socioeconômico dos moradores do bairro. Os dados colhidos no período servirão para programar a segunda fase do projeto, que irá ofertar cursos profissionalizantes e oficinas educativas para a comunidade.
Silas Silvestre, morador do conjunto habitacional, aprovou a iniciativa. “Estou muito feliz, já que aqui muita gente não tem possibilidade de fazer um curso. Minha filha está precisando se profissionalizar para poder trabalhar”, disse.
Quem também está empolgada com o projeto de pós-ocupação é a acadêmica Ketlyn Nogueira. “Para mim, é a oportunidade de ir a campo e colocar em prática a teoria que vim aprendendo até aqui em sala de aula. As expectativas são as melhores possíveis”, comentou.