Sehab discute pautas de habitação com Conselho Estadual

Pautas propostas na reunião foram aprovadas pelos conselheiros (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), em Rio Branco, a 35ª reunião do Conselho Estadual de Habitação contou com a presença de representantes das instituições públicas, movimentos sociais e sociedade civil.

No encontro, a presidente do conselho e secretária de Estado de Habitação, Janaína Guedes, apresentou as pautas a serem discutidas pelos conselheiros. Foram elas: prestação de contas dos recursos empregados em 2016 e a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Habitação para os seguintes serviços: complementação da Rua A e das obras de calçadas do Parque Palheiral no Loteamento Novo Horizonte, obras de acessibilidade no Loteamento Andirá, aquisição de equipamentos para implantação do Sistema Integrado de Habitação (Sihab) e pagamento de taxas e tarifas bancárias inerentes à liberação dos recursos de convênios.

“Os encontros do conselho são para dar clareza e transparência às ações da Sehab. É necessária a participação efetiva dos membros para que eles possam entender melhor como a secretaria trabalha, entender os problemas e assim ajudar na tomada de decisões na política habitacional do Estado, bem como na utilização dos recursos do fundo habitacional”, disse Janaína Guedes.

No fim da reunião, as pautas postas em votação foram aprovadas pelos conselheiros.