Sehab conhece plano diretor de Tarauacá visando a construção de mil casas

Jamyl Asfury visita famílias que tiveram suas casas alagadas pela última cheia (Foto: Alexandre Noronha)
Jamyl Asfury visita famílias que tiveram as casas alagadas pela última cheia (Foto: Alexandre Noronha)

A Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, irá construir mil casas em Tarauacá. As Unidades Habitacionais serão destinadas às famílias que tiveram as residências atingidas pela cheia do Rio Tarauacá neste ano.

O gestor da pasta, Jamyl Asfury, visitou recentemente o município para conhecer o plano diretor da cidade e as possíveis áreas onde as unidades habitacionais deverão ser construídas.

Manoel Nascimento, que teve sua casa alagada, disse que seu sonho é um dia conseguir uma moradia digna onde possa viver com tranquilidade com a família. “Quero morar em um lugar onde meus filhos possam brincar em segurança”, declarou.

Jamyl Asfury aproveitou também para visitar os locais que foram identificados como prioridade para a remoção de 1.300 famílias. Ele destacou que a parceria com a prefeitura irá ajudar na liberação de recursos junto aos ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

“Faremos o que estiver ao nosso alcance para a concretização do sonho de milhares de famílias que almejam por uma residência num local seguro”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter