Segurança reforça policiamento em locais de aplicação do Enem 2017

Para garantir a segurança das pessoas que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou um esquema específico de acompanhamento nos locais de aplicação das provas.

Malotes serão escoltados e policiamento reforçado no entorno dos locais de provas (Foto: Assessoria PMAC)

Há dois meses, segundo o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, Marcos Kinpara, a cúpula da segurança vem planejando a atuação das forças policiais para os dois finais de semana do certame. “O esquema de segurança compreende a escolta das provas, a aplicação do exame e a entrega dos gabaritos aos Correios”, explicou.

Kinpara ressalta ainda que as forças de segurança trabalham integradas para que não ocorra nenhum imprevisto. “As polícias reforçarão o ostensivo com policiamento a pé e com rondas motorizadas em todos os locais de prova. Isso não quer dizer que em outros locais onde não haverá o Enem ficará desguarnecido”, disse.

O Enem 2017 será realizado em todo o Brasil, nos dias 5 e 12 de novembro (este domingo e o próximo). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 54 mil pessoas se inscreveram no exame, sendo, porém, um número inferior de inscritos comparado ao ano passado, com queda de 11%.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter