Segurança realiza varredura na Cidade do Povo

Polícias realizam operação na Cidade do Povo visando o enfrentamento a criminalidade (Foto Arquivo Secom)
Policiais realizam operação na Cidade do Povo visando o enfrentamento a criminalidade (Foto Arquivo Secom)

Forças policiais do Estado e da União realizaram na noite desta quinta-feira, 30, uma série de abordagens em pessoas e veículos no bairro Cidade do Povo.

A intervenção faz parte do Plano Tático Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública no enfrentamento à criminalidade.

Participaram da ação no bairro planejado as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Bope da PM e o Exército Brasileiro. A polícia também realizou incursões na região do Parque da Maternidade e no calçadão do Novo Mercado Velho.

“Hoje estamos no bairro Cidade do Povo. Vamos de forma gradativa alcançar todas as regiões da capital de maneira articulada entre as instituições de segurança pública. Esse trabalho ganha força com ações diurnas a partir deste fim de semana, além do patrulhamento ordinário”, observa Emylson Farias, secretário de Estado de Segurança.

Farias disse ainda que as operações irão perdurar até o fim do ano. A proposta visa reduzir os índices de criminalidade com um pacote de 21 ações que vão desde abordagem a pessoas e veículos automotores ao reordenamento nos presídios da capital.

O delegado Nilton Boscaro disse que as abordagens da Polícia Judiciária focaram nesta quinta-feira nos locais onde são realizados cultos ecumênicos e outras manifestações culturais com grande concentração de pessoas. “Nas praças e logradouros onde ocorrem festas juninas a Polícia Civil está dando sua contribuição”, disse.