Segurança realiza quinta edição da Operação Impactus

Ação aumenta a sensação de segurança nos bairros da capital (Foto: Assessoria Polícia Civil)
Ação aumenta a sensação de segurança nos bairros da capital (Foto: Assessoria Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu dezoito pessoas em Rio Branco nesta quinta-feira, 26, por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Três delas em flagrante por tráfico de entorpecente, receptação de produtos roubados e posse de cocaína.

As prisões ocorreram na área da 1ª Regional, durante a 5ª edição da Operação Impactus, deflagrada nesta quinta, e contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, entre agentes, escrivães, delegados e peritos criminais.

Oito delegados comandaram a ação da Delegacia Itinerante, sob a coordenação do titular da especializada, Roberth Alencar. Na ocasião, foram cumpridos vinte e um mandados de busca e prisão, na região da Baixada da Habitasa.

No fim da operação, o delegado Roberth Alencar voltou a destacar a força da Impactus na repressão e prevenção de crimes, de forma qualificada. “A ação de hoje faz parte de um planejamento policial, que busca maior aproximação com a sociedade.”

O secretário da Polícia Civil, delegado Emylson Farias, lembrou que nas cinco edições da operação policial foram apreendidos mais de 116 quilos de drogas, armas de fogo, 78 pessoas foram presas e 106 mandados judiciais, cumpridos pela polícia.

Farias enfatizou a importância da aproximação polícia e cidadão nessa nova abordagem aos promotores de violência, especialmente na capital.

“A Polícia Civil tem se dedicado no combate à mancha criminal, possibilitando bons resultados. Esse trabalho adota a diretriz do governador Tião Viana de enfrentar com firmeza a criminalidade em todo o Acre”, observa o chefe de polícia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest