Segurança realiza fiscalização nas casas noturnas de Rio Branco

Representantes das policiais civil e militar, Detran, Ministério Público, Agentes de Proteção, Furepol, Corpo de Bombeiros, fiscais de tributo da Prefeitura de Rio Branco, Vigilância Sanitária e assistentes sociais do município realizaram neste fim de semana uma grande blitz nas casas noturnas da capital.

Equipe recebe orientações antes da operação (Foto: Assessoria Polícia Civil)
Equipe recebe orientações antes da operação (Foto: Assessoria Polícia Civil)

A ação ocorreu na madrugada de domingo, 11, também com a proposta de verificar a presença de menores em horário e local inadequado (em situação de risco), desacompanhados dos pais ou responsáveis.

O delegado Nilton César Boscaro, diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), acrescentou que a ação atendeu a requisição do Poder Judiciário e Ministério Público e destacou que os proprietários das casas noturnas serão notificados. “Caso haja reincidência, o estabelecimento poderá sofrer a sanção do fechamento definitivo”, observou Boscaro.

Os adolescentes que foram retirados das casas noturnas foram levados para uma área da Secretaria de Polícia Civil. De lá, encaminhados para as suas residências, porém os pais foram notificados e assinaram um termo de responsabilidade.

O coronel da PM Onildo, destacou que as blitz terão continuidade e nenhum estabelecimento irá escapar da fiscalização. O oficial lembrou que se trata de mais uma ação das forças de segurança do Acre, para promover a sensação de segurança que a sociedade quer do Estado.

No início da noite de sábado, 10, ocorreu na área da 4ª Regional de Polícia, outra incursão da ‘Operação Cidade Segura’. Na primeira etapa os agentes da lei promoveram abordagens veicular e em pessoas; também realizaram averiguações para checar documentos em bares e similares, nos mais variados bairros daquela região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter