Segurança pública se organiza para a Expoacre 2013

 

Coordenação da Expoacre e Segurança Pública definem ações na feira (Foto: Assessoria Polícia Militar)

Coordenação da Expoacre e Segurança Pública definem ações na feira (Foto: Assessoria Polícia Militar)

Uma reunião entre representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da coordenação da Expoacre acertou os últimos detalhes na segurança da maior feira de entretenimento do Acre. O encontro foi na terça-feira, 16, na sede administrativa do local onde acontece o evento.

 

Quantidade de homens empregados, localização estratégica, planejamento do trânsito e precauções a serem tomadas foram alguns pontos debatidos na reunião. Este ano a Polícia Militar terá dois pontos de apoio – uma base será fixada na entrada do Parque de Exposições e a outra ficará localizada atrás do palco, funcionando como quartel-general.

Aproximadamente 150 homens farão a segurança interna e externa do local. Os alunos soldados da PM estarão operando na parte interna em caráter de instrução prática, e apenas a segurança na área dos shows será privada.

O comandante do Policiamento Operacional da Capital 1, coronel Mário César, esclareceu que as operações Blitz Álcool Zero e Desarmamento estarão operando normalmente nas proximidades da feira, e reforçou a orientação aos condutores de veículos para não misturarem bebida e direção. “Pedimos aos cidadãos que sejam responsáveis na hora de dirigir. A Polícia Militar estará fazendo a parte dela, mas precisamos da cooperação de todos”, ressaltou.

O Corpo de Bombeiros estará atuando na fiscalização da estrutura dos estabelecimentos e na prevenção contra incêndios. Os agentes da Polícia Civil também estarão presentes com uma delegacia móvel instalada para o registro de delitos no local. Nena Mubárac, uma das coordenadoras da feira, destacou a organização das equipes de segurança pública para a garantia do sucesso e tranquilidade do evento.

“A Expoacre é um dos maiores eventos do Estado, é uma época em que a cidade recebe visitantes de todos os lugares e onde estará exposto o perfil do que o Acre produz. Estamos trabalhando firme para que, assim como nos anos anteriores, as pessoas saiam satisfeitas daqui. O entrosamento entre as equipes de segurança é fundamental para que esse objetivo seja alcançado. Tenho certeza de que eles estão fazendo o melhor para que isso seja possível”, destacou Mubárac.

A Expoacre 2013 começa no dia 27 de julho com a tradicional Cavalgada, que sai da Gameleira até o Parque de Exposições, abrindo os portões da feira às 18 horas, e se encerra dia 4 de agosto, com a final da Vaquejada e um torneio de artes marciais tendo como luta principal o duelo entre o acreano Francimar Bodão e o norte-americano Rodney Wallace.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter