Segurança Pública registra menor número de ocorrências policiais em todo o Acre, neste domingo

Em razão do decreto publicado pelo Governo do Estado, que determina o isolamento social e fechamento de alguns estabelecimentos como forma de prevenção a pandemia do coronavírus em que passa o país, o Sistema de Segurança têm dado uma atenção maior nos bairros e área comercial, realizando patrulhamento e abordagens quando necessário.

Com as ruas mais vazias, principalmente no período noturno, a Segurança Pública registrou neste domingo, 5, apenas duas ocorrências em todo o estado e o boletim de ocorrências de duas motocicletas que haviam sido roubadas em datas anteriores.

A Polícia Militar está empregando mais de 500 PMs por dia no policiamento ostensivo nos 22 municípios. Foto: cedida.

Esse trabalho faz parte das ações que as forças de segurança já vêm adotando junto ao serviço de inteligência dos órgãos policiais, com a finalidade de combater e diminuir cada vez mais os índices de criminalidade. Prova disso é o resultado dos meses de fevereiro e março, quando se apresentou uma redução significativa desses índices.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, cel Paulo Cézar, é a terceira vez só nesta semana que se apresenta um relatório com um índice tão baixo de ocorrências policiais.

“Vamos continuar trabalhando junto à inteligência e de forma integrada para que, mesmo em meio a um cenário propício a prática de delitos, a ordem pública seja estabelecida não só na capital, bem como no interior. Afinal o momento requer uma atenção maior à população que além de precisar ficar em casa nesse período de pandemia, precisa se sentir em segurança e saber que as forças de segurança estão aqui fora para garantir a tranquilidades de todos”, destacou.

Para o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ulysses Araújo, o número maior de efetivo nas ruas e o patrulhamento musical da PM podem ser grandes fatores para esta redução no índice de criminalidade. Segundo ele, só neste fim de semana na capital, a PM operou com 36 guarnições de rádio patrulhamento e saturação, além de 30 motocicletas do Giro.

“A Polícia Militar está empregando mais de 500 PMs por dia no policiamento ostensivo nos 22 municípios, com isso alcançamos uma redução significativa nas ocorrências de roubos, furtos, tivemos uma maior recuperação de veículos. Além disso a banda de música da PM vem realizando o patrulhamento musical nos bairros, levando um pouco de calento e esperança de dias melhores a população”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter