Segurança Pública recebe membros da embaixada dos Estados Unidos na Base de Fiscalização do Gefron

Visando o fortalecimento de políticas de combate aos crimes fronteiriços, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu nessa quinta-feira, 1º, membros da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) e a Polícia Federal para uma visita institucional à Base de Fiscalização Avançada do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), no município de Senador Guiomard.

Segurança Pública recebe membros da embaixada na Base de Fiscalização do Gefron, nessa quinta-feira, 1º. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A visita teve como objetivo o compartilhamento e a cooperação técnica das experiências e a atuação do Gefron nas fronteiras acreanas, um trabalho de repressão ao tráfico de drogas, de pessoas, imigração e porte ilegal de armas.

Visita contou também com a presença da Coordenação do Gefron. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O secretário de Segurança Pública em exercício, coronel Evandro Bezerra, destaca a importância da visita para a troca de experiência entre as forças. “Hoje tivemos a satisfação de receber membros da embaixada dos EUA para conhecer a nossa realidade, especialmente aqui do Gefron, conhecer a base operacional e entender como eles atuam na região. Ficamos satisfeitos com a interação e a possibilidade de uma volta para ministrar alguns treinamentos e capacitações, de modo que possamos estreitar as relações com um país americano e, assim, trazer mais avanços tecnológicos para a Segurança do Estado”, disse.

Secretário de Segurança Pública em exercício, coronel Evandro Bezerra, em conversa com membros da embaixada dos Estados Unidos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O adido de investigações de segurança interna (HSI) da Embaixada dos EUA, Troy E. Clausen, explica que é importante essa aproximação dos dois países, porque juntos podem obter melhores resultados contra o crime. “É importante continuar a construir essa parceria com o governo do Brasil e com os nossos parceiros das agências de segurança na luta contra o tráfico de pessoas e imigração, porque isso impacta não apenas no Brasil, mas em outros países, por meio das extensas rotas de fronteira”, disse.

Adido de investigações de segurança interna (HSI) da Embaixada dos EUA, Troy E. Clausen. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A HSI é o setor de investigação de crimes do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, que trabalha com a Polícia Federal e as polícias civis dos estados na parte de tráfico de pessoas, crime de ação sexual, infantil e tráfico de armas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter