Segurança Pública realiza Operação Saturação Integrada no feriado em Rio Branco

Carros da Polícia Militar, em pontos estratégicos da cidade, estacionavam com as sirenes ligadas, preparando uma barreira para fiscalização do trânsito de Rio Branco, às  16h, durante o feriado prolongado. 

A Operação Saturação Integrada, realizada desde o dia 15 nos bairros Calafate, Taquari e Estrada do Amapá foi promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), com os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), e, somente no sábado, 18, teve como resultado 25 abordagens a automóveis, 54 a motocicletas e 116 pessoas a pé, não havendo prisões ou apreensões.

Segurança Pública realiza Operação Saturação Integrada no feriado em Rio Branco. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A operação resulta da união das polícias Militar, Civil, Penal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em prol da segurança pública e tem o objetivo de trabalhar na modalidade de ponto fixo de abordagem, com barreiras e policiamento ostensivo de rotina, de forma preventiva, visando coibir a prática de ilícitos, tendo  auxílio de tecnologias de reconhecimento facial, como o aplicativo Apolo.

Operação iniciou no primeiro dia de feriado, 15, e foi até o domingo 19. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, destaca a prioridade da Sejusp em levar a paz e a tranquilidade para as comunidades. “Estamos trabalhando de forma integrada com o Sisp, para unir forças em prol do bem maior, que é a segurança de todo cidadão e de todo local”, diz.

Comandante da operação, a capitã da PM, Priscila Siqueira. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A comandante da operação, capitã Priscila Siqueira, explica que ações policiais são importantes em feriados prolongados, devido à ingestão de álcool, que tende a ser maior, tornando o trânsito um ambiente perigoso. “No feriado, os serviços essenciais à população continuam ativos, diuturnamente, 24 horas; as forças de segurança estão em atividade para proteger e servir a comunidade”, relata.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter