ferramenta

Segurança Pública realiza curso de gerenciamento de dados para os servidores da pasta

Visando aprimorar o desempenho das forças de segurança para melhor servir a população, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) iniciou nesta segunda-feira, 4, o curso de PowerBI, uma ferramenta de visualização de dados, no laboratório do Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança (Cieps), em Rio Branco.

Segurança Pública realiza esta segunda, 4, um curso de gerenciamento de dados para os servidores da pasta. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp

A iniciativa busca capacitar profissionais da Segurança Pública, proporcionando-lhes conhecimentos essenciais para a análise eficiente de dados. O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, destaca que capacitar as forças do Estado é essencial para um serviço de qualidade. “Com o uso do PowerBI, os participantes poderão extrair insights valiosos, otimizando a tomada de decisões estratégicas no âmbito da segurança pública”.

O instrutor especialista em análise de dados de Rondônia, policial militar Odisney Jucá, explica que o curso vai ajudar os gestores a capacitar os colaboradores. “O curso vai ser introdutório, vamos focar bastante em algumas informações que sejam voltadas diretamente à segurança pública, para que os profissionais venham a trabalhar de uma forma que haja essa troca de ideias com outros órgãos”, disse.

Instrutor especialista em análise de dados de Rondônia, policial militar Odisney Jucá. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp

O curso, que vai até quinta-feira, 7, nos períodos da manhã e da tarde, tem a participação de servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Instituto Socioeducativo (ISE) e Sejusp.