Fruto da Inteligência

Segurança Pública realiza ação integrada e recupera equipamentos de empresas telefônicas

Uma operação realizada no último domingo, 6, recuperou mais de 20 baterias elétricas utilizadas em torres do setor de telefonia no Acre. As operadoras telefônicas denunciaram o furto desses produtos e a polícia começou a investigar.

Baterias das torres de sinal de telefonia são furtadas e utilizadas em sons automotivos dada a capacidade de potência (Foto: Cedida)

Após uma semana de trabalho do setor de Inteligência, a ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi desencadeada no Segundo Distrito de Rio Branco pelas Polícias Civil e Militar durante um evento de som automotivo na manhã de domingo e seguiu até a madrugada desta segunda-feira, 7.

“Essas baterias têm rastreador de radiofrequência instalados nelas, que com um equipamento específico é possível detectar em até 2 metros de distância dela se a numeração confere com as que foram furtadas das operadoras telefônicas. Nossas equipes trabalharam durante todo o domingo inspecionando veículos e conseguiram lograr êxito”, explicou o coronel Glayson Dantas, secretário adjunto da Sesp.

Durante a ação coordenada pelo major Evandro Bezerra e pelo delegado Alcino Júnior, uma motocicleta com restrição de roubo/furto também foi recuperada. Quatorze proprietários dos veículos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes e responderão pelo crime de interceptação, quando a pessoa compra um produto furtado ou roubado. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar e prender os criminosos responsáveis pelos furtos e as vendas.

“Essa ação é muito mais pedagógica para mostrar à sociedade que não vale a pena comprar produtos de origem duvidosa, é um barato que sai caro. Estamos trabalhando de maneira integrada com as operadoras telefônicas e, muito em breve, teremos mais respostas e também novos mecanismos para facilitar a recuperação não somente de baterias elétricas, mas também de smartphones”, finalizou Dantas.