Segurança Pública realiza 2ª edição do curso de análise criminal em Rio Branco

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza a 2ª edição do curso de Análise Criminal, que ocorrerá de 16 a 27 de setembro de 2024, em Rio Branco. O curso acontece em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Acre e Agência Brasileira de Inteligência.

Segurança pública realiza 2ª edição do curso de análise criminal em Rio Branco. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Evandro Bezerra, destacou a importância da realização deste curso. “Investir na formação de nossos profissionais é essencial para enfrentarmos os desafios da violência de forma eficiente. A análise criminal nos proporciona ferramentas valiosas para entender o comportamento criminoso e, assim, implementar estratégias que realmente façam a diferença na proteção da nossa sociedade”, afirmou.

O curso está sendo ofertado em âmbito interestadual, atendendo, além dos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri, a capital Rio Branco e os estados do Amazonas e do Rio Grande do Norte. Com uma carga horária de 80H/A, o curso tem como objetivo principal capacitar profissionais da segurança pública para desenvolver e aplicar técnicas, metodologias e produtos da análise criminal. Cerca de 35 profissionais participam do curso.

A 2ª edição do curso de Análise Criminal ocorrerá de 16 a 27 de setembro de 2024, em Rio Branco.

Esta capacitação é fundamental para a compreensão e interpretação dos fenômenos da violência e da criminalidade, visando a produção de conhecimento fundamentado e o desenvolvimento de estratégias eficazes de prevenção e intervenção. Além disso, busca-se contribuir para a melhoria da eficácia das políticas públicas de segurança.

O secretário adjunto enfatizou, ainda, que este curso representa um passo significativo na construção de um sistema de segurança pública mais eficiente e responsável. “Essa é uma oportunidade de aprimoramento. Com essa capacitação, estaremos mais bem preparados para antecipar situações de risco, elaborar estratégias de prevenção e, principalmente, implementar ações que possam, efetivamente, reduzir a criminalidade. Estou confiante de que, por meio deste curso, fortaleceremos nossa atuação e ampliaremos nossa capacidade de resposta frente aos desafios que enfrentamos diariamente”, disse o coronel Evandro Bezerra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter